- Atualização 07/03/2023 - 11:00h

Como está surgindo muitas dúvidas sobre a Migração JUNO x iugu, selecionamos algumas Perguntas (P) e Respostas (R) para ajudar no esclarecimento das dúvidas.

IMPORTANTE: Caso você NÃO seja cliente da EDVAN.com.br, entre em contato diretamente com a JUNO através do link https://juno.com.br/contato para sanar seus questionamentos.

(P) - Seu cadastro foi reprovado?

(R) - Sim, clique aqui https://www.edvan.com.br/CadastroReprovado

(P) - A iugu já iniciou a migração?

(R) - Sim, confira nesse link https://www.edvan.com.br/ConviteIugu

(P) - Perdi o prazo da migração e agora?

(R) - Entre em contato com o email [email protected] e solicite informações.

(P) - Qual prazo final para aceite da migração?

(R) - O prazo final é 28/02/2023.

(P) - Se eu não fizer o aceite o que acontecerá?

(R) - Sua conta será desativada e não haverá migração para iugu.

(P) - Quando iniciará a migração para iugu?

(R) - A partir de 01/03/2023.

(P) - Os módulos (boleto, pix e cartão) vão funcionar até quando?

(R) - Se você aceitou a migração os módulos (API) vão funcionar até 30/04/2023.

(P) - Ao logar no painel da JUNO https://app.juno.com.br/ estou sendo redirecionado para https://juno.iugu.com/ isso é normal?

(R) - Sim, faz parte do planejamento da migração... fique atento pois existe um site se passando pela JUNO/iugu com nome similar.

(P) - A migração para iugu é opcional? Existe algum custo para criação da conta?

(R) - Não, é obrigatória. Não existe custos adicionais.

(P) - Ao migrar para iugu como ficará as tarifas e prazos? No site da iugu eles cobram mensalidade, serei cobrado?

(R) - As tarifas e prazos serão espelhadas ou seja a tarifa que é cobrada na Juno será a mesma na Iugu. Não haverá cobrança de mensalidades ou custos adicionais.

(P) - Após aceitar a migração perderei acesso ao painel/aplicativo da Juno?

(R) - Não, você continuará acessando o painel/aplicativo normalmente.

(P) - Após as contas serem migradas para iugu perderei acesso ao painel/aplicativo da Juno?
(R) - Após migração você receberá um comunicado sobre o prazo de desativação do painel/aplicativo.

(P) - Os módulos boleto, cartão e PIX da JUNO vão funcionar na iugu?

(R) - Não, será fornecido novos módulos pois será uma nova integração. Não tem como reaproveitar os módulos existentes pois são APIs distintas. Serão comercializado 3 módulos para iugu:

- Iugu Boleto (oferecendo boleto, pix no boleto, cartão de crédito à vista ou parcelado sem recorrência);
- Iugu PIX (oferecendo pagamento via PIX no qrcode ou PIX copia e cola);
- Iugu Cartão de Crédito (pagamentos à vista de forma recorrente);

(P) - Não recebi nenhum comunicado dá Juno/Ebanx, apenas o enviado em 05/01/2023 com assunto "Você já pode migrar e integrar sua conta Juno by EBANX com a iugu"?

(R) - Não tem problema, siga as orientações abaixo.

(P) - Após logar no painel ( https://juno.iugu.com/ ) o que devo fazer para confirmar a migração para iugu?

(R) - Clique no botão Li o FAQ, e quero escolher

Em seguida clique em Sim, quero migrar para iugu será aberta uma nova página (caso você esteja com um anti-poup ativo, desabilite).

Ou clique no link Termo de Consentimento para Migração

No final da página clique em Sim, quero migrar minha conta para iugu

Referente ao prazo informado 01/01/2023 desconsidere, essa é uma informação geral, não válida para clientes de parceiros.

O prazo para clientes parceiros é 28/02/2023 e os clientes que desejarem migrar para iugu terão acesso ao novos módulos em breve, primeiramente será necessário aguardar a iugu criar sua nova conta.

Em 08/12/2022 a partir das 13h será enviado um comunicado via Juno com o assunto: "Esclarecimento: sua data limite para migração para a iugu é 01/03/2023".

(P) - Qual prazo para aceitar a migração?

(R) - 28/02/2023, mas recomendamos que faça de imediato.

(P) - Como e quando terei acesso a nova conta da iugu?

(R) - Você deve aguardar a criação da conta, você será notificado por email pela iugu.

(P) - Não quero aguardar a migração para iugu, posso criar uma conta nova na iugu para agilizar a migração?

(R) - Não, caso você faça isso pagará mensalidade e suas tarifas atuais da Juno não serão espelhadas nessa nova conta.

(P) - Posso antecipar a migração sem a criação da conta na iugu?

(R) - Não é possível. Você precisa aguardar a criação da conta na iugu.

(P) - Já efetuei a migração, qual próximo passo?

(R) - Conforme já informamos acima, aguardar a criação da conta. Você será notificado pela iugu.

(P) - Aceitei a migração para iugu, porém já tenho uma conta antiga na iugu com mesmo CNPJ, isso pode causar problemas na migração?

(R) - Sim, pode ocorrer problema pois o novo cadastro iria herdar as taxas e cobranças emitidas. A iugu está avaliando essa situação.

(P) - A tokenização (recorrência) do cartão de crédito será afetada?
(R) - Sim, a partir do dia 31/12/2022 não haverá mais tokenização na Juno. A tokenização voltará a funcionar após a migração para Iugu. Os pagamentos via Juno continuarão sendo aprovados mas não poderão ser reutilizados (tokenizados) para futuras compras.

(P) - Recebi uma alerta de notificação no Aplicativo da Juno informando a descontinuação da API?

(R) - Pode ignorar, o prazo para encerramento da API continua em 01/03/2023 30/04/2023.

 

(P) - Como fica o funcionamento dos módulos da Juno?

(R) - Fomos informados que até 01/03/2023 30/04/2023 a API estará funcionando normalmente ou seja os módulos (boleto, pix e cartão) estarão em pleno funcionamento até essa data. Caso ocorra alguma alteração você será notificado.

(P) - Quanto os novos módulos iugu (Boleto, PIX e Cartão) ficarão disponíveis para utilização?

(R) - Estamos aguardando o início da migração, após as contas começarem a ser migradas iremos disponibilizar os módulos e os custos para atualização.

(P) - A iugu vai enviar alguma confirmação?

(R) - A partir de 05/01/2023 você poderá receber um email com assunto "Seja bem-vindo à iugu!" se não recebeu consulte sua caixa de SPAM/Lixo Eletrônico.

 

(P) - Ainda tenho dúvidas, o que devo fazer?

(R) - Entre em contato com nosso suporte via [email protected] ou https://suporte.edvan.com.br/

----------------------------

- Atualização - 25/11/2022 - 10:25h

Hoje 25/11/2022 alguns clientes receberam um novo email da EBANX/JUNO com assunto "Você tem 5 dias para decidir sobre migrar sua conta Juno by EBANX".

Favor ler a atualização abaixo!

- Atualização - 23/11/2022 - 09:25h

Ontem 22/11/2022 alguns clientes receberam um novo email da EBANX/JUNO com assunto "Você pode optar por migrar sua conta Juno by EBANX para a iugu".

Reafirmamos o que já informamos anteriormente:

Você cliente EDVAN.COM.BR que utiliza (Juno Boleto, Cartão de Crédito ou PIX) NÃO terá a conta encerrada em dezembro/2022.

Caso você não tenha recebido os emails fique tranquilo sua conta está NORMAL.

- Atualização - 03/11/2022 - 17:20h

A Ebanx/JUNO enviou um email com assunto "ERRATA: Você pode optar por migrar sua conta Juno by EBANX para a iugu", caso não tenha recebido verifique a caixa de SPAM/Lixo Eletrônico.

 

- Atualização - 03/11/2022 - 10:12h

A Ebanx/JUNO irá enviar uma errata sobre o email que alguns clientes receberam.

- Atualização - 03/11/2022 - 09:35h

Em contato com Amanda Beraldo (Coordenadora de Sucesso do Cliente da Iugu) fui informado que houve uma falha na Ebanx/JUNO no envio dos emails e alguns clientes receberam um comunicado que não deveriam ter recebido.

Ou seja você cliente EDVAN.COM.BR que utiliza (Juno Boleto, Cartão de Crédito ou PIX) NÃO terão a conta encerrada em dezembro/2022.

Outras novidades iremos divulgar por email ou através de um novo comunicado.

==========================

Hoje 01/11/2022 por volta das 18h a JUNO enviou um comunicado por email com assunto "Você pode optar por migrar sua conta Juno by EBANX para a iugu", caso não tenha recebido verifique a caixa de SPAM/Lixo Eletrônico.

Em resumo, no email informa que os clientes que desejem migrar para Iugu tem até 30 de novembro de 2022 para confirmar a migração, exemplo do email:

As operações da JUNO encerram em 31 de dezembro de 2022, até essa data continua tudo funcionando normalmente.

Foi disponibilizado uma FAQ para outros questionamentos.

OBSERVAÇÕES:

Em setembro de 2022 fomos informados que essa migração só ocorreria em 2023, ainda não sabemos o motivo da antecipação e outros detalhes.

Divulgamos também em 12/09/2022 https://www.edvan.com.br/IuguJuno que os prazos e tarifas serão mantidos pela Iugu.

Na próxima quinta-feira, 03/11/2022 irei atualizar esse comunicado com novas informações!



01/11/2022

« Voltar