A iugu através do time de Risco orientou que essa informação fosse divulgada para nossos clientes.
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Nos últimos meses está ocorrendo tentativas de phising ou vishing em nome da iugu através de whatsapp e ligações telefônicas.
Caso você receba contato de alguém informando que é da "iugu" ignore pois é uma tentativa de golpe.
Recebemos a informação que estão utilizando números whatsapp 11 958XX-0824
Não confirme dados ou forneça informações sensíveis como código SMS, token e etc...
Não acesse URL que não sejam do domínio iugu.com
A única comunicação com cliente é através do email [email protected]
Neste link ou abaixo você confere a mensagem que os golpistas estão enviando:
"Olá, Cliente X.
Me chamo Rosana Pimentel, sou consultora do Banco iugu.
Devido às atualizações de segurança que tivemos em nosso sistema à partir do mês de Julho.
É necessário instalar o aplicativo iugu empresas e vincular em sistema o dispositivo Smartphone onde foi instalado o app para atualizar o dispositivo Token!
CNPJ: XXX.XXX.XXX/XXXX-XXX
RAZÃO SOCIAL DA SUA EMPRESA
Atualmente nossos clientes finalizam suas movimentações utilizando os aplicativos Google Authenticator ou Microsoft Authenticator, após finalizar o procedimento de atualização será instalado o dispositivo Token iugu empresas para maior segurança no Smartphone cadastrado em sistema.
Será liberado em conta a opção: “Antecipação de Recebiveis’’.
Clientes que emitem boletos de Vendas a Prazo, poderão antecipar o mesmo sem custo. (Taxa 0%)
Após finalizar o procedimento de atualização, apenas o Smartphone cadastrado em sistema poderá efetuar as autorizações de pagamentos e transferências, qualquer outro dispositivo não cadastrado em sistema o banco bloqueia imediatamente a conta corrente.
Podemos finalizar o procedimento de atualização neste momento ?"
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22/08/2023